Esportes Titulo Futebol
Corinthians tenta salvar ano com vaga na Copa Libertadores

Timão precisa bater Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, e torcer contra Botafogo ou Atlético-PR para chegar à primeira fase da competição

Felipe Simões
11/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A situação do Corinthians em relação à classificação à Libertadores não é das mais fáceis. Em sétimo, com 55 pontos, Timão não depende só de si para garantir a vaga na competição. Precisará vencer o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, e torcer contra Botafogo – sexto, com 56 – ou Atlético-PR – quinto, com a mesma pontuação –, que pegam Grêmio (fora) e Flamengo (casa), respectivamente, no mesmo horário, para salvar o ano sem títulos.

Apesar das dificuldades – o time não vem apresentando bom futebol e só conquistou uma vitória nas últimas sete partidas –, ídolos do passado ainda apostam na classificação. Para o ex-meia Biro-Biro, a vaga pode ser o ponto alto do ano.

“Está difícil, o Corinthians deu bobeira e ainda vai depender dos outros. Vamos torcer que entre pelo menos na Libertadores para coroar o ano”, afirmou, ao Diário, durante evento em São Caetano. “Se for para a Libertadores, talvez o pessoal até segure (o técnico Oswaldo de Oliveira). Se não classificar, eu tenho minhas dúvidas se ele fica”, ponderou o ex-atleta.

Opinião semelhante tem o ex-volante Vampeta, que culpou a debandada do início da temporada pela temporada ruim do Alvinegro.

“O Corinthians teve ano muito difícil. Tinha um plantel que foi campeão brasileiro e saiu todo mundo”, lamentou o ex-atleta, no mesmo evento. “Agora tem o Cruzeiro, que não é nada fácil. Se tornou mais difícil (conquistar a vaga), mas não impossível. É um ano para se repensar”, completou o campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002.

Para buscar a vaga, o técnico Oswaldo de Oliveira fará uma mudança em relação à equipe da última partida – Guilherme entra no lugar de Marquinhos Gabriel por opção técnica. “É um jogador que ninguém tem dúvida, técnico, inteligente, com poder de decisão grande”, justificou o treinador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;