Esportes Titulo
Termina o Campeonato Brasileiro de Triatlo
Do Diário do Grande ABC
11/07/1999 | 18:37
Compartilhar notícia


O carioca Virgílio de Castilho e a paulista Carla Moreno ganharam neste domingo a sexta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Triatlo, disputada na distância short (750m de nataçao/ 20Km de ciclismo/ 5Km de corrida), no Rio de Janeiro. Esta foi a última prova antes da equipe brasileira de triatletas embarcar para o Pan-Americano de Winnipeg, no Canadá.

A final masculina foi muito acirrada. Os triatletas Virgílio e Marcus Ornellas cruzaram juntos a linha de chegada (como nao tinha fotochart o resultado saiu no "olhometro"), e Virgílio garantiu sua primeira vitória no Campeonato com o tempo de 51m07s, um segundo a menos que o niteroiense Ornellas que fez em 57m08s. "Nao pude treinar durante esta semana porque estava fazendo tratamento para me recuperar de contusoes nas panturrilhas, felizmente nao senti nada e pude participar da competiçao. Esta foi a final mais emocionante que já participei", diz o vencedor. Em terceiro chegou Bruno Cagliarde (51m20s).

No feminino, Carla Moreno mostrou um grande poder de recuperaçao. Depois de sair da água liderando a prova, ela caiu na transiçao para o ciclismo e perdeu muito tempo. Quando terminou de pedalar estava quase dois minutos atrás do primeiro pelotao feminino liderado pela niteroiense Sandra Soldan. Mas no final, Carla mostrou que estava num ótimo dia e venceu com o seu melhor tempo, até hoje, nesta distância, em 56m56s. Foi a sua segunda vitória no Rio de Janeiro, em junho passado já tinha ganho o título da 2ªetapa do Troféu Brasil. "Gosto muito de competir aqui. O público e a cidade sao maravilhosos", diz ela. Também foram ao pódio Sandra Soldan (57m15s) em segundo e Adriana Piacsek (57m52s) em terceiro.

A prova deste domingo também serviu como seletiva para o Campeonato Mundial que acontecerá em Otawa, no Canadá, e como primeira etapa do Circuito Carioca. Para os Jogos Pan-Americanos a equipe já está formada. Os triatletas sao: Marcus Ornellas, Leandro Macedo, Armando Barcellos, Carla Moreno, Sandra Soldan, e Mariana Ohata. As provas estao marcadas para o dia 24 de julho e serao realizadas na distância olímpica (1.500m de nataçao/ 40Km de ciclismo/ 10km de corrida).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;