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Plano de saúde ganha em reclamações de serviços de telecomunicação

Agência Brasil  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Kelly Zucatelli

28/06/2018 | 07:00


Na enquete Defesa do Consumidor desta semana, os planos de Saúde ganharam dos serviços de telecomunicação em números de reclamações.

Dos 71 participantes da pesquisa no Facebook, 48 pessoas (68%) apontaram que os planos de Saúde são os que mais dão dores de cabeça se comparados às telecomunicações, que agrupam telefonia e serviços de TV a cabo entre outros.

Para que o consumidor esteja sempre precavido de surpresas desagradáveis na hora de resolver imbróglios com os planos, a Fundação Procon dá algumas orientações nessa relação de consumo. A primeira delas é se é ler a lei 9656/98 dos Planos de Saúde, entendendo as melhores formas de adaptação ao contrato.

Outros pontos importantes e que as pessoas terminam não se atentando é com relação à carência, os períodos máximos permitidos pela legislação, às regras para cancelamento e quando um plano de saúde de contrato individual pode ser reajustado dentre outros pontos necessários.
 



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