Esportes Titulo
Martina Hingis está nas semifinais de Gold Coast
Da AFP
05/01/2006 | 11:13
Compartilhar notícia


A suíça Martinha Hingis, que retornou às competições da WTA depois de três anos longe das quadras, deu seqüência à campanha vitoriosa ao derrotar nesta quinta-feira, pelas quartas-de-final do torneio de Gold Coast, a espanhola Nuria Llagostera por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 4-6, 6-0.

A ex-número um mundial, 25 anos, venceu o primeiro set facilmente por 6/2 em meia hora, mas depois perdeu o segundo set por 4/6. Este foi o primeiro set perdido por Hings na volta às quadras. Para compensar, a suíça fulminou a espanhola no set desempate com um humilhante 6/0 e garantiu vaga nas semifinais de Gold Coast.

Na próxima fase, Martina Hingis enfrentará a italiana Flavia Pennetta, que derrotou a francesa Tatiana Golovin por 6/2, 5/7, 6/3.

Vencedora de cinco títulos Grand Slam, Hingis se afastou do circuito em outubro de 2002, depois de várias operações nos tornozelos, pés e tendões. Em fevereiro de 2005 falhou na primeira volta às competições, ao ser eliminada na primeira rodada de Pattaya, Tailândia.

Hingis, que dominou o tênis feminino de 1997 a 2000, se tornou aos 16 anos a mais jovem número um mundial. Perguntada sobre os comentários de outras tenistas que afirmam que será difícil voltar ao topo, Hingis disse que prefere esperar para contestá-las.

"Sempre existe este tipo de dúvida, mas só posso mudar as opiniões com resultados. Tenho que ir partida a partida. Depois do jogo de hoje (quinta), sei que posso durar três sets, sobretudo mentalmente", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;