Economia Titulo Em discussão
Conta de luz deve sofrer novo aumento no Grande ABC
Da Redação
06/05/2015 | 07:13
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O consumidor do Grande ABC deverá sofrer novo aumento em sua conta de luz. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou ontem a realização de audiência pública para discutir com a sociedade proposta de revisão tarifária da AES Eletropaulo.

A sessão presencial será realizada no dia 21, na Capital. Caso seja aprovado, o reajuste será de 16,73% para os consumidores residenciais, classificados como de baixa tensão, e de 12,21% às indústrias, conectadas em alta-tensão. Dessa forma, o aumento médio deverá ser de 15,16%. De acordo com a Aneel, os índice finais serão conhecidos somente em 30 de junho, e a revisão das tarifas será aplicada a partir de 4 de julho.

A Aneel tem autorizado os aumentos em virtude da crise elétrica que, conforme o Diário publicou ontem, vem desde 2013, tanto pela falta de chuvas, que deixa baixo o nível dos reservatórios das hidrelétricas, como pelo atraso na construção de usinas. Essa situação aumenta a necessidade de se acionar termelétricas, o que encare o custo da energia elétrica. Pelo quinto mês seguido a bandeira tarifária adotada pela agência está vermelha, o que encarece a tarifa em R$ 5,50 para cada 100 kWh consumidos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;