Política Titulo Ajuda
PT de Ribeirão quer sintonia com Brasília

Maria Inês Soares elabora plano de governo pautado nos programas da presidente Dilma

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
16/06/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


O PT de Ribeirão Pires se baseia nos programas do governo federal para elaborar suas propostas para o município. A pré-candidata a prefeita pelo partido, Maria Inês Soares, tem planejado ações de possível mandato com ajuda de integrantes da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT).

Nos encontros realizados para debater o plano de governo, que será apresentado para a população durante a campanha eleitoral, o partido contou com a presença de Regina Mikki, secretária nacional de Segurança Pública e representantes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O presidente do PT municipal, Antonio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, ressaltou que os funcionários de Dilma receberão uma cópia do plano de governo antes de ele ser lançado para avalizar os projetos colocados. "Vamos levar para ver se é isso mesmo que eles prepararam", declarou.

Maria Inês quer aproveitar a sintonia com o governo federal para angariar mais verbas federais para a cidade. "A Dilma é uma presidente republicana, mesmo quando não se tem afinidade com a Prefeitura. Queremos usar nossa boa articulação junto a Brasília", afirmou.

A pré-candidata ressaltou que tem elaborado suas sugestões pautadas na necessidade do município, mas que o casamento com o governo federal é fator relevante. "Dentro da nossa realidade, vamos nos reportar", salientou.

Durante seus dois mandatos (1997 a 2000 e 2001 a 2004), a petista pouco conseguiu captar aportes federais ou firmar convênios. Ela alegou falta de afinidade com Brasília, pois o PT assumiu o poder somente em 2002, com Luiz Inácio Lula da Silva. Nos anos anteriores, o País era comandado por Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

A Habitação é um dos principais pontos do plano de governo. A mudança na Lei da Billings, que determina regras para construções em áreas de mananciais, facilitou a discussão para lutar por programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida. "Em Ribeirão não poderíamos ter esse quadro. Há na cidade uma demanda por moradia que foi dificultada por ser área de manancial. Hoje é outra realidade", analisou Maria Inês Soares.

Carlão acrescentou que o plano de governo também focará no desenvolvimento sustentável, baseados em três eixos. "Não vamos fugir dos outros temas essenciais, mas tudo será com planejamento. Teremos infraestrutura pautada no meio ambiente, turismo e desenvolvimento econômico da cidade", reiterou o presidente petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;