Setecidades Titulo
Unicamp divulga candidato/vaga: Medicina é a mais concorrida
Do Diário do Grande ABC
23/10/2004 | 13:07
Compartilhar notícia


A lista da relação candidato/vaga da primeira fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) já está disponível no site da coordenação do vestibular da instituição (www.comvest.unicamp.br). Como tradicionalmente ocorre, o curso de Medicina figura na primeira colocação, com a relação de 82,9 candidatos por vaga, seguido de Ciências Biológicas, com metade da demanda, na proporção de 46,7/1 (veja a lista dos dez cursos mais procurados em quadro nesta página).

O número de inscritos nesta edição – 53.756 – superou o do ano passado, quando 50.549 estudantes se candidataram ao processo seletivo da Unicamp. A instituição credita esse aumento à concessão da isenção nas taxas de inscrição, de R$ 90, a alunos provenientes de escolas públicas e candidatos a licenciaturas no período noturno. De acordo com a universidade, 7.174 mil estudantes conseguiram isenção neste ano.

Os locais para a realização do exame serão divulgados no dia 13 de novembro, no endereço eletrônico da Comvest. A primeira fase está marcada para o dia 21 de novembro. Nessa data, os candidatos devem levar a ficha de inscrição assinada e foto recente, conforme alerta da coordenação do vestibular. Já a segunda fase vai ocorrer entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;