Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas neste terça-feira
Do Diário OnLine
07/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
João acredita que Luciano possa estar com Calazar, uma doença comum em áreas rurais pobres. Veridiana diz a Guilherme que precisaria arriscar muito para reconquistar Luciano e pensa em um plano. Os integrantes da Quadribanda escolhem Norma Jean para ser a "fã número um" e Yasmin fica furiosa. Juliana atrasa o pagamento do aluguel do apartamento onde mora e é ameaçada de despejo. A turma da Quadribanda se prepara para ir aos estúdios da emissora de televisão. Domingas se diverte com as imagens de Fernandinho feitas pela microcâmera que instalou no loft. Exames comprovam que Luciano sofre de Calazar e João avisa que o rapaz terá de ter muita força de vontade para passar pelo tratamento. Suzana descobre que está grávida. Yasmin percebe preocupação de Norma Jean com a prova do concurso e tenta deixá-la ainda mais insegura. O médico de Luciano chama a atenção para a competência de João e deixa Marina orgulhosa. Norma Jean liga para Alex e diz que desistiu de acompanhar a Quadribanda no programa de televisão. Veridiana surpreende Marina ao dizer que ela e Luciano devem ficar juntos. 

Paraíso (Globo, 18h15)
Zefa resolve não aceitar a proposta de Eleutério e se tranca em seu quarto. Zeca reage aflito ao toque de Rosinha e a abraça pensando em Maria Rita. Maria Rita relembra da noite que passou com Zeca e sofre. Tobi sugere a Terêncio que ele se case com Edith no mesmo dia de seu casamento com Das Dores. Zefa garante que só irá dormir com Eleutério depois que Padre Bento abençoá-los. Zeca sai do sítio bem cedo e vai acordar os peões na fazenda de Eleutério. Rosinha acorda e percebe que está sozinha. Tobi recrimina Zeca por ter deixado Rosinha sozinha, mas ele não lhe dá atenção. Mariana fica indignada ao ver Zuleika e Leni na igreja. Candinha conta para Antero os acontecimentos do casamento. Zeca manda Terêncio buscar Rosinha no sítio. Zuleika diz a Leni que deixou uma boa esmola na igreja, porque pensa em pedir a ajuda de Padre Bento. Zefa reage ao saber que Zeca deixou Rosinha sozinha em seu primeiro dia de casada e Edith e Das Dores tentam acalmá-la. Terêncio chega ao sítio para buscar Rosinha.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Espeto ouve a movimentação e Xico sai pela janela. Judith continua desconfiada e convida Lili para visitar a galeria. Xico surge na casa de Socorro e ela o esconde em seu quarto. Anita comenta com Gabriel que a mãe recebeu um amigo. Caco deixa Laís em casa. Lili descobre o endereço de Fabiano e vai até a casa dele procurar por Xico. Ivonete dá de cara com Lili e toma satisfações com o marido. Simone se insinua para Edgar, mas ele a rejeita. Caco encontra Magaly na pensão. Léa quer ter uma noite de amor com Cássio. Xico encontra o livro com as joias de Dafne e foge com ele. Denis aconselha Lili a recusar o presente de Xico e o macaco guarda o livro debaixo de seu travesseiro. Judith manda Pelópidas vigiar a casa de Denis. Milena conta a Josefa que Nicholas mudou. Benjamin diz a Tatiana que sente saudades de sua vida antiga. Esther comenta com Hannah que Benjamin a olhou com carinho. Bianca tranca os pais na cozinha enquanto eles discutem. Nereide recebe Amarilys e Renan. André avisa à irmã que fará um jantar para apresentá-la a seus amigos. Judith diz a Pelópidas que quer entrar na casa de Denis quando estiver vazia. Gabriel não consegue abrir a porta da cozinha e é obrigado a passar a noite com Dafne.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Opash diz à polícia que vai pagar pela reconstrução da casa de Puja. Shankar fica surpreso com a atitude de Opash e diz ao Guru que agiria como o comerciante. Gopal conta a Raul que Durga não gostou de saber que ele o acompanhará ao Brasil. Opash mostra a Maya e Surya a certidão de nascimento de Tony, que registra Lucas como seu pai e ameaça as noras caso elas voltem a falar sobre o assunto. Silvia acha estranho quando Aída lhe conta sobre a aproximação de Yvone e Melissa. Ramiro seduz Yvone, que aceita a investida. Rute descobre brincadeiras na internet relacionadas à sua gestação e manda Berê convocar uma reunião de pais. Chanti conta a Camila que vai trabalhar na Inglaterra e no Brasil. Pandit dá conselhos para Maya e Surya. Surya comenta com Pandit sobre a viagem de Opash ao Brasil, fazendo o sacerdote desconfiar que a certidão de nascimento de Tony possa ser falsa. Ramiro busca Tarso na clínica e promete ao filho que vai levá-lo no dia seguinte. Ondina conta para Silvia que Yvone foi jantar na casa de Melissa, causando estranheza a Silvia. Maya comenta com Kochi que tem medo do que Bahuan possa fazer contra seu casamento. Bahuan conta a Shivani que namorou a mulher de Raj.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Um pescador leva Amadeus para clínica, onde é atendido pela doutora Carla. Nestor comemora a morte de Amadeus. Armanda e Nestor têm uma discussão por conta da morte de Amadeus. Gabriela fica chocada ao ver Garcia morto. Gabriela conta a Hiromi que está com medo do assassino misterioso, que ronda a Progênese. Ferraz manda Rigatoni para a clínica a fim de ajudar Hiromi. Valente está desesperado em busca do paradeiro de Nati. Juno não consegue descobrir onde Nati está porque Órion bloqueou sua mente. Leonor e o pessoal da ONG assistem depoimentos para campanha contra o fumo. Juno tem um mal pressentimento e quando olha para Valente vê que ele desaparecendo. Órion comemora o desespero de Valente e Nati fica preocupada. Órion começa a acariciar a pele de Nati, que fica com nojo. Cléo desiste da inseminação artificial, e junto com Camargo, decide partir para o processo de adoção. Tonho está muito nervoso e com falta de ar. Ele culpa Sofia pelo sumiço do filho. Sofia chora e pede calma. Gabriela conta a Carla que será a nova diretora da clínica. Hiromi avisa Cláudia que precisa de reforço e diz acreditar que o assassino ainda está na clínica. Hiromi percebe que alguém a está seguindo. Cláudia conta que Beto será indiciado como suspeito. Hiromi é atingida por balas com um silenciador, mas antes disso ela vê o assassino e diz que nunca poderia imaginar quem ele é. Telê e Draco batem em Lino. Trans, Gór e Meta se reencontram após invasão da Depecom. Isabel revela à Silvia que parou de tomar os remédios. As duas planejam uma fuga. Cristina, Estela e Grilo ficam fascinados com a pedra filosofal. Grilo revela sob a pressão de Cristina, que roubou a pedra de um aluno do colégio. Estela diz conseguir ver toda a verdade dentro da pedra. Ela diz que Ezquiel e a clínica Progênese estão envolvidos no plano de dominação. Valente pede socorro e Leonor sente que o neto está correndo risco de vida. Valente pede a Leonor que leve Juno e Lúcio para um lugar seguro, enquanto ele vai para o esconderijo de Nati para enfrentar Órion. Juno recebe ondas de energia e avisa Valente, que precisa estar preparado para o confronto com Órion. Ferraz invade chalé de Sofia, que fica apavorada. Melquior está arrasado com o sumiço da pedra filosofal. As coisas pioram quando Marli revela que não quer ser a Rainha do Centro da Terra e que desistiu de viver em Agarta. Vavá, Ângela e Miltinho escolhem nome da banda para tocar no sarau do colégio. Renata conta para Marli que resolveu começar a escrever. Ela enfatiza que tem muitas idéias e que pensa até em escrever um livro. Ferraz segura Sofia à força. Ele se transforma em vampiro e Sofia fica apavorada. Ferraz se prepara para morder Sofia. Amadeus acorda e não entende por que está na clínica. Na verdade, ele perdeu a memória e não lembra nem do seu próprio nome. Quando Órion vai atacar Nati, Cris chega.

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Fernanda pergunta a Tony qual a possível relação dela com o Guri. Tony vê uma saída para adiar a terrível verdade, já que ele acha que Bruno é o Guri, e diz que está enganado. Fernanda conta que o cara que a engravidou não é Guri. Fernanda diz a Tony que tudo mudou entre eles, pois para ele é como se ela estivesse a serviço do Guri. Luísa vai até o estúdio fotográfico, vê Dog fotografando lindas garotas, em meio a um clima psicodélico, recua com medo e vai embora. Guri diz a Tony para eles se encontrarem em Nova York. Tony afirma que não pode, pois tem que acompanhar a rota das FARC. Guri avisa a Laila que Tony sabe quem ele é. Baruel fala para Guri que é melhor passar uma noite em Miami para despistar. Tony diz a Paulo que tem quase certeza de que Bruno Villar é Guri. Paulo diz a Maura que fez uma reserva para ela em um SPA. Maura faz alongamento, corre na esteira e faz terapia em grupo. Um mês depois, Maura chega em casa e todos se espantam com a aparência dela. Gigi conta à Luísa que Dog está em São Paulo e disse que ia tentar vê-la antes ou depois do casamento. Dog pede para Gigi avisar Luísa que ele a está esperando no estúdio. Tony diz a Laila que ele e Bruno têm muito a lucrar. Bruno fala para Pedro que eles precisam conversar e um garoto aprende muito com uma mulher mais velha. Bruno fica impressionado ao ver Maura. Bruno, Maura, Luísa, André, Dulce, Diva, mãe de André, Nando e Júnior fazem um brinde à união de Luísa e André. Dog está muito triste no estúdio fotográfico.  

Vende-se um Véu de Noiva (SBT, 22h)
Tia Cora, Rubens e Gustavo estão à mesa de jantar. Eunice chega e troca farpas com Tia Cora. Eliana e Mario têm uma leve discussão, pois ela não gostou de ser bisbilhotada pelo noivo. Durante o café da manhã, Rubens pergunta a Eunice onde ela esteve na noite passada. Tia Cora pergunta a empregada, Maria das Graças, se Eunice e Clóvis ficam de conchavo. Zé Moreia entrega mercadorias roubadas para Cauã vender. Tia Cora diz para Eunice que vai mudar-se para a mansão. Eunice fica em choque com a notícia, pois Tia Cora infernizará sua vida. Yasmin conta a Irani que viu Cauã e Zé Moreia mexendo em caixas de conteúdo suspeito na praia. Durante reunião no Complexo Industrial de Pescados, Homero Reis convence membros do conselho a votarem contra o projeto da Ilha do Profeta. Ney, Patrícia e Priscila dão de presente a Eliana um lindo véu de noiva. Eliana se emociona ao provar o véu. Daniel flagra a irmã com o véu. Enciumado, o rapaz diz que o véu é horrível. Gustavo recebe a notícia de que o projeto de conservação para a Ilha do Profeta foi vetado pelos membros. Tia Cora chega à reunião de surpresa e diz que como é a sócia majoritária o projeto está aprovado. Patrícia vai tirar satisfação com Daniel. Gustavo tem uma fantasia de que está beijando Eliana. Tia Cora diz a Clóvis que percebe que ele protege Eunice. Eunice diz para Tia Cora não se meter com a criadagem. Fabrício conta a Rita que vai aceitar o dinheiro de Eunice, mas depois do casamento de Eliana a família terá que mudar de cidade. Ulisses pergunta a Cauã o que ele está fazendo na praia, pois deveria estar no trabalho. Fabrício conta a Rita que Daniel é filho de Rubens Baronese e Maria Célia. Tia Cora alfineta Eunice ao dizer que um dia ela pagará por todos os erros que cometeu. Tia Cora diz a Eunice que vai ficar hospedada na mansão até desmascará-la. Cauã conta a Zé Moreia que perdeu as mercadorias. Zé Moreia ameaça Cauã com um facão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;