Política Titulo
Por ensino integral, Vanessa propõe aulas de arte e esportes
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
18/08/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


A prefeiturável de Mauá Vanessa Damo (PMDB) pretende ampliar a carga horária das escolas municipais para período integral. A saída seria a Prefeitura firmar convênios com a rede particular, que proporcionaria aulas adicionais.

Escolas de idiomas estrangeiros, dança, teatro e música estão na mira da candidata, assim como centros esportivos. "Temos de aproveitar positivamente todos os grupos, entidades, associações e igrejas dos bairros para que os jovens possam ter essas atividades perto da sua casa. Não é somente na região central que deve existir essa possibilidade", explicou.

O tema veio à tona ontem, durante visita à Rua Rio Branco, no Centro. Em meio ao compromisso, Vanessa foi abordada por uma estudante que pediu que a convencesse a votar nela em outubro. Entre as reivindicações, pediu mais investimento em Cultura e Educação, e criticou a poluição visual e sonora promovida pelas campanhas eleitorais.

No meio do bate-papo, a deputada estadual revelou que deseja colocar na grade do ensino municipal aulas que resgatem a história local. "Quero que crianças e adolescentes tenham contato com a história de Mauá. Quando você mora em uma cidade é preciso saber de sua trajetória. Temos de resgatar esse sentimento", alertou a peemedebista, que teve de provar que conhecia o hino mauaense cantando um trecho da canção.

"Infelizmente, quase ninguém sabe a letra. Nas escolas estaduais pretendo fazer uma solicitação para que haja permissão de colocar o hino municipal no planejamento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;