Esportes Titulo Escalação
Dunga convoca seleção de olho na Copa de 2010
21/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O torcedor brasileiro conhecerá hoje a base da seleção que o técnico Dunga pretende levar para o Mundial da África do Sul, em 2010. Ele anunciará no Rio os 23 convocados para os dois próximos jogos pelas eliminatórias, contra Uruguai (6 de junho) e Paraguai (10 de junho), e também para a disputa da Copa das Confederações (de 14 a 28 de junho). E pelo menos 80% dos que vão compor a lista são nomes certos para a campanha do hexacampeonato, desde que o Brasil confirme sua classificação.

Dunga teve trabalho dobrado para definir a lista de convocados. Uma bolsa de apostas fictícia indicaria Nilmar, do Inter, como o grande favorito para a quarta vaga de atacante - Robinho, Luís Fabiano e Alexandre Pato vão estar na relação. Grafite, do Wolfsburg, corre por fora como segunda opção. A presença de Ronaldo na seleção está descartada, ao menos por enquanto.

O treinador não poderá contar com o goleiro Doni, que sofreu cirurgia de joelho e não atuará, no mínimo, até julho. O reserva imediato de Júlio César, porém, tem muito prestígio na comissão técnica e, salvo motivo grave, já pode preparar o passaporte para a Copa. Sem ele, Dunga tem pequena lista de possíveis suplentes para a posição - Renan (Botafogo), Fábio (Cruzeiro), Victor (Grêmio), Felipe (Corinthians) e Helton (Porto).

Apesar de não apresentar um futebol de qualidade há alguns anos, Ronaldinho Gaúcho terá nova oportunidade. Dunga acredita na recuperação do meia e sempre argumenta que a seleção motiva o atleta do Milan. Na lateral direita, Maicon, o preferido do técnico, voltou a treinar com bola ontem, na Inter de Milão, depois de quase dois meses afastado em razão de uma lesão na coxa direita, e pode ficar de fora. Mas ele, ao lado de Daniel Alves, dificilmente deixará de ir ao Mundial.

Dunga pode até levar em consideração, para fechar a lista, a situação dos clubes que estão na reta final da Copa do Brasil e da Libertadores. Mas ele ainda não se manifestou sobre o tema, o que só fará hoje, quando anuncia, a partir das 15h, na sede da CBF, a nova lista de convocados para a seleção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;