Setecidades Titulo Pesquisa em aplicativo
Atendimento presencial da Prefeitura de Santo André recebe 95% de aprovação

Pesquisa realizada em maio ouviu mais de mil munícipes que utilizam a Praça de Atendimento

Da Redação
21/06/2022 | 10:10
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Helber Aggio/PMSA


No último mês de maio, a Prefeitura de Santo André realizou uma pesquisa via consulta pública online com 1.052 usuários dos serviços da praça e obteve 95,42% de aprovação dos munícipes em relação a Praça de Atendimento.. Esta é a sexta consulta feita para ouvir a opinião dos cidadãos sobre os atendimentos presenciais prestados no espaço dentro do Prédio Executivo do Paço Municipal.

Esta consulta, além de auxiliar na formulação de estratégias para a melhoria dos serviços oferecidos, traz análises quantitativas de indicadores, para serem utilizados no processo de atualização do certificado do Sistema de Gestão de Qualidade ABNT ISO 9001-2015. A certificação é renovada anualmente, válida para o conjunto de ações de Atendimento ao Cidadão, e irá expirar em setembro.

“A administração está sempre voltada para ações de aprimoramento, eficiência, qualidade e transparência da gestão, comprometida com a melhoria contínua dos serviços públicos. A pesquisa indica que estamos no caminho certo, sempre no sentido de desburocratizar e trazer agilidade para os andreenses”, disse o secretário de Inovação e Administração, Pedro Seno.

A consulta pública aconteceu em formato digital, através do aplicativo Colab, utilizado pelos munícipes desde o início da gestão para registrar demandas e sugestões de melhorias da cidade. De maneira geral, a pesquisa trouxe números sobre atendimento na triagem/balcão para o encaminhamento; atendimento presencial nas mesas; clareza de informações prestadas pelos atendentes; cortesia e agilidade do atendente; instalações da Praça de Atendimento e condições de infraestrutura (iluminação, equipamentos e sistemas de informática), além de limpeza e organização do local.




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