Cultura & Lazer Titulo
Musica Diablo é novidade em som pesado
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
04/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Não é de hoje que o Grande ABC ‘exporta'bons músicos para o cenário nacional, e até internacional. As várias ramificações culturais tornaram fértil esse pedaço do País. Desta vez, uma junção inusitada entre três músicos da região e um norte-americano com trabalhos musicais cuja semelhança é ‘soar pesado' acaba de ganhar vida. O encontro entre um baterista e um contrabaixista que vêm da escola punk, um guitarrista de hardcore e um vocalista de thrash metal já tem nome: Musica Diablo. Guitarra e contrabaixo pesados, bateria rápida e vocal thrash em seu melhor estilo.

Derrick Green, figura responsável pela voz do Sepultura; André, guitarrista do Nitrominds; Marcão, que cuida das baquetas do Ação Direta e também do Dead Fish e por fim o contrabaixista Brigas são os responsáveis pela ‘paulada' musical. Em entrevista ao Diário, os entusiasmados André e Derrick explicaram mais sobre esse projeto.

O encontro entre os músicos aconteceu de forma natural, diz André. Amigo de longa data de Marcão e Brigas, decidiram fazer alguns ensaios. Faltava ainda uma voz para a banda, em uma ligação despretensiosa, André explicou do projeto a Derrick que topou entrar para o time. "Eu moro em São Paulo, André me disse que tinha umas músicas, eu escutei e gostei. É thrash, é metal", conta o animado Derrick.

O nome Musica Diablo expressa a agressividade do som, é de fácil entendimento em vários países e, segundo André, a palavra Diablo pode significar também ‘divisor de caminhos'.

Espontânea, a música pesada foi surgindo durante os ensaios. "O som foi rolando, saiu naturalmente. Era para ser diversão mas com a entrada de Derrick, isso tomou outra proporção", conta o guitarrista.

Os outros trabalhos que cada um leva em nada interferem no Musica Diablo e vice-versa. Segundo André, as outras bandas continuam como manda o . Nitrominds em turnê pela Europa no início de 2009, Sepultura lançando seu novo álbum chamado A-Lex, Ação Direta em turnê e assim por diante.

A agenda sempre apertada por conta dos outros trabalhos que cada um leva, nem sempre permite o ensaio do quarteto.

André conta que quando isso acontece, os responsáveis pelos instrumentos se reúnem, produzem, gravam e mandam o resultado para Derrick, que fica livre para fazer a composição do tema e do encaixe vocal.

No total já são 16 músicas em fase de composição, duas já estão sendo divulgadas no canal on line www.myspace.com/musicadiablo. Em apenas 4 dias, quase 8.000 pessoas já acessaram o canal, segundo André, que também diz estar feliz por não ter de se preocupar com os vocais como faz com o Nitrominds. "Estou adorando ficar longe do vocal, me dedico mais ao instrumento, fico mais livre", conta.

Positivo - Nascido em Cleveland, Ohio, Derrick diz que procura produzir letras positivas, como na canção Salvation, "Trata sobre descobrir coisas boas em você, sobre acreditar em você", afirma o vocalista.

Nos Estados Unidos, Derrick já foi segurança de lugares chiques e também de algumas ‘espeluncas' como ele mesmo conta, também já cantou em bandas locais de hardcore em Nova York.

Ele sempre esteve envolvido com a música antes mesmo de mergulhar na carreira com o Sepultura, que acaba de voltar de uma excursão pelas Filipinas para show diante de 13 mil pessoas. "É um país incrível, apesar do trânsito caótico, só perde para o da Índia, quero voltar para passear."

Animado com o resultado das canções do Musica Diablo, Derrick conta: "Quero gravar um CD com a banda, fazer uma arte bem legal, letras positivas e que abordem também temas sociais."

Segundo os músicos, o som é old school (termo utilizado para a música thrash produzida nos anos 1980), e também orgânico. "Quando você ouvir a bateria, é bateria de verdade, tudo é de verdade", afirma o cantor. André pretende ir até o fim na jornada Musica Diablo, "Vamos fazer para valer", sentencia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;