Cultura & Lazer Titulo
Shows variados e gratuitos no Teatro Elis Regina
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
01/10/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


A diversidade das possíveis combinações da música brasileira sobe ao palco do Teatro Elis Regina a partir de hoje pelo projeto Viagem Musical, que prevê quatro apresentações de bandas de diferentes estilos até o dia 15. As apresentações são gratuitas.

O programa, aprovado pelo Proac (Programa de Ação Cultural), circula por cidades que normalmente ficam fora do circuito das experimentações musicais. As bandas que virão para cá são Ginga (hoje), Bruch Trio (domingo), São Paulo Arte Trio (dia 8) e 4 a Zero (dia 15).

"A ideia é formar projeto e diversificar estilos. Contemplamos o erudito, o popular, o blues e o pop, tentando despertar o interesse por diversas escolas musicais e dar uma mostra do quão rico é o panorama musical brasileiro", comenta Miriam Mazzei, diretora artística do Viagem Musical.

O primeiro conjunto, Ginga, incorpora em composições próprias ritmos como maracatu, jazz, funk e mpb. Além de reler clássicos de Sting e George Benson. Os que vêm a seguir já dominam outras áreas. O Bruch Trio é composto por piano, clarineta e viola, e especializados nas composições do alemão Max Bruch.São Paulo Arte Trio também segue a linha erudita e 4 a Zero traz o tradicional chorinho para uma roupagem moderna.

Viagem Musical - Show do grupo Ginga. No Teatro Elis Regina - Avenida João Firmino, 900, São Bernardo. Tel.: 4351-3479. Hoje, às 20h. Grátis. Show do Brush Trio, dom., às 20h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;