Economia Titulo
Senado dos EUA revoga taxa sobre dispositivos médicos
22/03/2013 | 01:11
Compartilhar notícia


O Senado dos Estados Unidos votou na quinta-feira à noite para revogar um imposto sobre vendas de dispositivos médicos, apesar do fato de que a contribuição ajudaria a financiar a lei do sistema de saúde do país.

A votação foi em grande parte simbólica, mas a contagem de 79 contra 20 sinaliza uma forte oposição ao imposto de 2,3% que entrou em vigor no dia 1º de janeiro sobre as vendas de dispositivos médicos. Mesmo que a taxa se destine a ajudar a pagar a conta de uma lei do presidente Barack Obama, 33 democratas, assim como o senador independente Angus King, de Maine, se juntaram a senadores republicanos para revogar o imposto.

As empresas de equipamentos têm argumentado que o imposto, que se aplica às vendas em vez de lucros, é injusto. Hospitais e empresas farmacêuticas enfrentam novos custos, mas em troca deverão receber novos pacientes assegurados. Defensores do setor de equipamentos médicos argumentam que a maioria dos pacientes que necessitam de dispositivos são mais velhos e já tem cobertura do Medicare. Hospitais, por sua vez, argumentam que, já como concordaram em arcar com custos do Medicare, outros setores devem contribuir. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;