Esportes Titulo 32 anos
São Caetano inaugura sede exclusiva para gestão do futebol

Aniversariante de hoje, Azulão ganhou do presidente Manoel Sabino Neto base moderna bem em frente ao estádio Anacleto Campanella

Dérek Bittencourt
04/12/2021 | 00:29
Compartilhar notícia
Derek Bittencourt/DGABC


O São Caetano inaugurou na noite de ontem, em frente ao Estádio Anacleto Campanella, a sede da gestão do futebol azulino. O ato não poderia ter ocorrido em data mais pertinente. Afinal, o Azulão completa hoje 32 anos desde a fundação. No local, de seis pavimentos, há loja oficial do clube, salas de palestra e exames clínicos, locais destinados aos departamentos de base, profissional e jurídico e muito mais.

O presidente da São Caetano Futebol SAF (Sociedade Anônima do Futebol), Manoel Sabino Neto, exaltou mais este passo visando a reconstrução e o crescimento futebolístico são-caetanense. “A ideia é mostrar para a cidade que realmente o São Caetano virou uma empresa, um negócio, vamos tratar com respeito e profissionalismo”, disse o mandatário ao Diário. “A gente veio não apenas para investir, mas porque é o São Caetano, que merece respeito À marca, à camisa. Nossa primeira meta é transformar o São Caetano no maior do Grande ABC. Vamos fortalecer a base e em 2023, posso garantir, 99% do time profissional terá vindo da base. Vamos criar. O clube tem tradição disso, formar, destacar nomes. Vamos dar estrutura para que possam desenvolver o potencial deles”, emendou Manoel Sabino Neto.

Compareceram ao evento grandes nomes do futebol, casos de Mauro Silva, tetracampeão do mundo pela Seleção em 1994 e vice-presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Edmilson, pentacampeão mundial com o Brasil em 2002 e consultor do Azulão, o secretário estadual de Esporte, Aildo Ferreira, o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Mauro Chekin, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), vereadores e pessoas ligadas ao passado e presente do São Caetano, como o presidente da AD São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, o atual técnico Max Sandro e seu auxiliar Axel.

“A gente tem visto tantos exemplos de clube empresa de sucesso no futebol paulista, o que já é uma realidade também na Inglaterra, na Itália, na França, na Alemanha, na Espanha. Então é o caminho. Gestão moderna, eficiente e com foco no resultado; menos emoção e mais razão”, afirmou Mauro Silva. “O futebol e o São Caetano sempre foram muito importantes para nós. Agora está se tornando empresa bem direcionada, bem erguida e temos que acompanhar para que possamos trazer o Azulão de volta à população da cidade”, finalizou Chekin. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;