Tecnologia Titulo Familiaridade
Superdigital: nova versão do app bancário tem a mesma estrutura do menu do WhatsApp
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
23/04/2019 | 08:18
Compartilhar notícia


A Superdigital, fintech do Santander, lançou a nova versão do seu aplicativo para Android e iOS, com foco na inclusão financeira. Isso porque cerca de 50 milhões de brasileiros não possuem conta em banco. Com uma linguagem mais fácil, o app segue a mesma estrutura dos menus do WhatsApp e do Facebook, com todos os itens ao alcance de um dedo só. O app possibilita uma melhor visualização dos dados da conta, gerenciamento dos cartões virtuais e edição das informações pessoais de forma mais simples.

Leia mais
De acordo com pesquisa, 79% dos internautas brasileiros usam aplicativos de bancos
Conheça 5 aplicativos para controlar suas finanças
Open banking: Como funciona o serviço que une vários bancos em uma plataforma online

O CEO da Superdigital, Ezequiel Archipretre, afirma que uma das principais propostas da novidade é entregar aos clientes um produto que consuma poucos dados. “Queremos que qualquer cliente, desde aquele que possua um celular de última geração, até aquele que tem o mais simples smartphone, possa baixar e usar de forma intuitiva e prática. Por isso, criamos um aplicativo que poupe o uso da internet, para ser acessível para quem quer entrar no sistema financeiro”, explica.

Para chegar ao produto final, a fintech fez o novo modelo passar por todas as etapas de ideação, prototipagem e testes de usabilidade com clientes e não clientes de diferentes faixas etárias. Além disso, antes de lançar ao mercado, 1.200 consumidores puderam usar o aplicativo e enviar seus feedbacks para a Superdigital.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Já que o assunto é finanças, aproveite para conferir a evolução dos meios de pagamento:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;