Esportes Titulo
Portuguesa vence União Barbarense e é líder
Fabiana Cotrim
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
04/02/2001 | 21:28
Compartilhar notícia


A Portuguesa do técnico Renê Simões entrou em campo neste domingo para conseguir segurar sua invencibilidade no Campeonato Paulista e acabou saindo com muito mais do que isso. Beneficiada pela vitória do São Paulo sobre o Santos, por 4 a 2, e pela derrota da Ponte Preta por 2 a 1 para o Guarani, em Campinas, a Lusa acabou saindo de Santa Bárbara D‘Oeste com a liderança isolada do campeonato, ao derrotar o União Barbarense por 2 a 1. O time chegou aos nove pontos em três jogos e é o único dos 16 que estão disputando a primeira etapa do campeonato a ter aproveitamento de 100%.

O forte calor da cidade do interior dificultou a atuação da Portuguesa, que não conseguiu apresentar seu melhor futebol durante a primeira etapa, causando irritação no técnico. “Não gostei de nada”, afirmou Simões ao fim do primeiro tempo.

Os gols só foram marcados na etapa final, após a Lusa conseguir se recuperar e voltar a apresentar o bom futebol que garantiu as vitórias anteriores.

Os dois gols da Lusa foram marcados pelo meia Irênio. O primeiro, aos sete minutos da etapa final, depois de uma deixada de Lúcio, na entrada da área. A bola entrou no canto direito alto do goleiro Zetti. O segundo gol saiu aos 29 minutos. Irênio cobrou falta com tamanha perfeição que Zetti sequer se mexeu. “Gostei do comportamento do grupo na segunda etapa. Erramos menos passes e aumentamos a pegada”, avaliou Simões.

A Lusa, porém, perdeu um jogador importante para a partida diante do Guarani, no próximo domingo, em Campinas: Lúcio acabou expulso, junto com Ronaldo Alves, do União Barbarense.

Aos 44 minutos, Mauro diminuiu para o time do interior, ao dividir a bola, pelo alto, com o goleiro Fabiano. Ele desviou de cabeça para o gol. A Barbarense tem uma vitória em cima da Internacional de Limeira e um empate com o Matonense, contra quem levou os dois pontos por ter vencido a disputa nos pênaltis.

A Lusa venceu o União São João na estréia, por 6 a 1 e, na partida seguinte, derrotou o Palmeiras por 4 a 2. Os dois jogos foram disputados no Canindé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;