Política Titulo Repercussão
Morando nega desgaste político com operação do Gaeco
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
01/11/2017 | 13:08
Compartilhar notícia
Arquivo DGABC


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), negou na manhã desta quarta-feira, que a Operação Barbatanas, deflagrada ontem pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) que culminou com a demissão do secretário Mário de Abreu (PSDB, Gestão Ambiental) poderá gerar desgaste político para a administração, num momento em que seu nome aparece como possíveis apostas no tucanato para disputar o Palácio dos Bandeirantes, em 2018. “(Consequências políticas) Para mim, não”, disse.

Foi a primeira vez que Morando falou sobre o caso à imprensa, após participar de reunião mensal de prefeitos no Consórcio Intermunicipal. O prefeito disse ainda que não conversou com o secretário, que foi denunciado pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e concussão, por suspeita de cobrança de propina para liberação de licenças ambientais.

“Não, (conversei com o Mário), não tem (motivos para falar com ele). O que cabia à administração foi feito. Imediatamente, antes do meio dia, quando tomei conhecimento (da operação), às 10h, já a anunciei a exoneração dele e dos outros dois funcionários que ocupavam cargos em comissão. Os três foram exonerados, agora compete à Justiça saber o que vai fazer, eles já são réus no processo”, afirmou o prefeito, ao explicar que exoneração do correligionário se deu porque “não nomearia um investigado”. “Ninguém está acima da lei. Além de honesto, um governo tem que dar exemplos de honestidade. Não faz sentido (manter o secretário denunciado).”

Morando também evitou dar viés político à denúncia. Na Câmara, o assunto ainda não foi comentado na sessão pelos parlamentares.
Além de Mário de Abreu, que é vereador licenciado, outros dois funcionários da Pasta foram denunciados e também exonerados: Sergio de Souza Lima (diretor de licenciamento ambiental) e Tiago Alvez Martines (chefe de seção). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;