Esportes Titulo São Caetano
Antonio Carlos rechaça time retranqueiro
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Embora tenha iniciado a temporada com três volantes de ofício na vitória diante do Paulista na estreia das duas equipes no Estadual, o técnico Antonio Carlos rechaça que em 2010 vá usar equipe mais defensiva. Em 2009, o treinador montou o time no 4-4-2, com apenas dois volantes, Adriano e Jairo. Agora, acrescentou Moradei.

"Continuamos um time ofensivo. O Jairo é volante, mas sempre saiu mais para o jogo, porque tem bom passe e finaliza bem. O Adriano é que sempre ficou mais na marcação. Em casa é difícil porque os times vêm fechados. O Paulista só se defendeu e bateu, tanto que teve dois expulsos", disse.

Segundo Antonio Carlos, a única mudança é que agora o time deverá contar com apenas um meia de armação, Éverton Ribeiro, que no ano passado jogava aberto pela esquerda, enquanto Vandinho e Roger se revezavam na direita.

O treinador negou que a mudança no esquema de jogo se deva, em parte, às contusões de Vandinho e Roger, no ano passado. "Não olho o passado. Tenho de ver o presente e, no momento, não posso contar com eles."

Ao reforçar que o Azulão não se tornou defensivo, o treinador destacou que o modo de jogar dependerá do adversário a ser enfrentado. "Agora temos um banco com mais qualidade. Posso começar no 4-4-2 e terminar no 4-3-3", exemplificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;