Internacional Titulo
Vietna condena nove pessoas por tráfico de bebês
Do Diário do Grande ABC
21/01/2000 | 11:26
Compartilhar notícia


Nove pessoas foram condenadas a penas de até 20 anos de prisao por terem vendido cerca de 200 recém-nascidos a estrangeiros que procuravam crianças para adoçao, informou esta sexta-feira o tribunal da província de An An Giang (Sul do Vietna).

Os dois principais acusados, Lê Quôc Binh, que atuava como intermediário, e Bui Van Khanh, chefe do cartório de registro civil da província, contatavam as famílias pobres da regiao para pegar seus filhos e revendê-los para casais ocidentais, sem que os verdadeiros pais soubessem do que se tratava. Algumas famílias chegavam a receber dinheiro para entregar as crianças, mas achavam que a separaçao seria temporária.

Com estas condenaçoes, o governo vietnamita demonstra sua vontade de castigar severamente os traficantes em funçao da operaçao de adoçao de crianças vietnamitas por estrangeiros ter sido alvo de manifestaçoes de preocupaçao internacional devido às lacunas na lei vietnamita a respeito.

A adoçao de crianças vietnamitas por estrangeiros é legal no Vietna e existem textos oficiais que a regulamentam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;