Internacional Titulo
Netanyahu acusa o Egito de ingerência em assuntos internos de Israel
Do Diário do Grande ABC
10/01/1999 | 15:07
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou neste domingo o Egito de ``se meter nos assuntos internos de Israel'.

Netanyahu fez estas declaraçoes depois de uma entrevista em Jerusalém com o presidente polonês, Aleksander Kwasniewski.

Anteriormente, durante a reuniao semanal do conselho de ministros, o chefe de goberno acusou ``certos círculos egípcios de esperar que a oposiçao israelense triunfe nas eleiçoes' de maio próximo.

O chefe de Governo israelense disse ter lido informes publicados pela imprensa que indicavam que o ``Egito propôs aos palestinos que nao proclamem um Estado palestino com capital em Jerusalém antes das eleiçoes de maio'.

Isto permitiria ao presidente palestino ``criar um Estado palestino e dividir Jerusalém, sem que ninguém se oponha seriamente em Israel', estimou Netanyahu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;