Internacional Titulo
Filipinas: Solana prevê demora na libertaçao de reféns
Do Diário do Grande ABC
11/05/2000 | 08:44
Compartilhar notícia


As negociaçoes pela libertaçao dos reféns - ou pelo menos uma parte deles - dos guerrilheiros muçulmanos do grupo Abu Sayyaf, no Sul das Filipinas, ``serao longas', afirmou esta quinta-feira o representante da diplomacia européia, Javier Solana.

``As negociaçoes apenas começaram e serao longas', disse Solana aos jornalistas em Bruxelas, horas depois de sua volta de Manila, onde se reuniu com o presidente filipino Joseph Estrada e vários membros de seu governo.

``O importante é: primeiro, que a soluçao nao seja militar mas sim política; e segundo, que a ajuda humanitária tenha chegado' à ilha de Jolo, onde está o cativeiro dos reféns, disse o Alto representante de Política Exterior e Segurança Comum (PESC) da Uniao Européia.

``Médicos e medicamentos da Cruz Vermelha malaia chegaram ao mesmo tempo que os medicamentos que eu havia trazido', disse Solana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;