Política Titulo
Serra Azul sai em defesa de subprocurador da República
Do Diário OnLine
31/03/2004 | 21:14
Compartilhar notícia


O procurador da República Marcelo Serra Azul afirmou nesta quarta-feira que não considera "flagrante algum de ato ilegal" o conteúdo da gravação divulgada pelo Jornal Nacional na qual o subprocurador-geral da República, José Roberto Santoro, tenta obter do bicheiro Carlinhos Cachoeira a fita na qual o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz aparece pedindo propina.

Segundo Serra Azul — que também esteve presente no depoimento extra-oficial colhido de Cachoeira —, as "técnicas de negociação" utilizadas por Santoro são comuns nas tentativas de convencimento do réu-colaborador. Para Serra Azul, tais "técnicas" apenas foram usadas porque Cachoeira mostrou-se receoso em colaborar porque temia represálias.

Em um dos trechos da conversa divulgada pela TV Globo, Santoro sugere que o bicheiro poderia se livrar de um processo na Justiça caso entregasse a fita.

Sobre o horário do depoimento, o procurador afirmou que só ocorreu de madrugada porque foi um "pedido expresso" do bicheiro, "que temia por sua segurança". Ele argumentou que depoimentos tomados no período da noite, como foi o caso, não constituem ilicitude ou infração funcional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;