Esportes Titulo São Bernardo FC
Zanardi lamenta revés contra o Botafogo e cobra reação do time

Treinador admite atuação apática no Interior e espera que Tigre tenha aprendido com a lição

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/03/2022 | 01:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Time da região com a melhor campanha no Campeonato Paulista, o São Bernardo FC tenta assimilar a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, domingo, em Ribeirão Preto. O revés facilitou as coisas para o São Paulo, que derrotou o Água Santa por 2 a 1, segunda-feira, e assumiu a ponta do Grupo B, com os mesmos 14 pontos do Tigre, mas em vantagem no saldo de gols (quatro contra zero). Além disso, o Tricolor ainda tem um jogo a menos, o clássico contra o Palmeiras, em duelo adiado da quarta rodada.

A preocupação do São Bernardo FC é que a derrota possa atrapalhar o rendimento da equipe nas próximas três rodadas, essenciais para, ao menos, assegurar a segunda vaga do grupo nas quartas de final. Para isso, é necessário apreender com os erros cometidos em Ribeirão Preto e reagir no confronto de domingo, às 18h30, contra o Mirassol, no Estádio 1º de Maio. A Ferroviária, terceira colocada na chave, tem dez pontos. 

“Não gostei do que apresentamos (em Ribeirão Preto). Principalmente no primeiro tempo. Entramos desligados e não fizemos o que vínhamos fazendo nas outras partidas. No primeiro tempo poderíamos até ter sofrido mais gols. Já no segundo a equipe voltou com outra atitude, mudamos um zagueiro e colocamos mais um homem no meio e isso nos deu mais volume de jogo e conseguimos equilibrar mais a partida. Porém, não conseguimos transformar em finalizações esse domínio”, lamentou o técnico Márcio Zanardi.

O treinador espera que o grupo possa ter apreendido com a derrota. “Agora vamos nos cobrar mais. Todos nós, atletas e comissão técnica porque em um campeonato como esse não podemos ter esse comportamento. Vamos buscar corrigir já para a próxima partida”, finalizou o treinador são-bernardense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;