Economia Titulo
BC da Austrália mantém taxa básica de juros na mínima histórica de 1,5%
04/10/2016 | 04:37
Compartilhar notícia


O Banco Central da Austrália, conhecido como RBA, decidiu nesta terça-feira manter sua taxa básica de juros na mínima histórica de 1,5% e manteve-se otimista em relação à perspectiva econômica, mas deixou aberta a possibilidade de novos cortes de juros se a inflação permanecer contida.

Após reduzir juros em maio e agosto, o RBA concluiu que manter a política monetária inalterada na reunião deste mês "seria consistente com o crescimento sustentável da economia e para cumprir a meta de inflação ao longo do tempo", argumentou o recém-empossado presidente do BC australiano, Philip Lowe, seguindo a mesma linha do comunicado de setembro.

A decisão do RBA confirmou a expectativa de 10 economistas consultados pelo The Wall Street Journal.

A reunião de hoje do BC australiano foi a primeira sob o comando de Lowe, que assumiu o posto, antes ocupado por Glenn Stevens, no último dia 18. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;