Setecidades Titulo Pets
Quinta edição da cãominhada reúne famílias e bichos em São Bernardo

Evento, que incentiva a posse responsável dos animais de estimação, contou com feira de adoção

Isadora Almeida
Do Diário do Grande ABC
16/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Pelo quinto ano consecutivo, São Bernardo recebeu centenas de cães em desfile que promove a atividade física dos bichinhos de estimação. Cerca de 1.300 pessoas e 700 pets passaram pelo evento ontem, na Avenida Kennedy, em uma espécie de confraternização especial para o melhor amigo do homem. Além da comemoração, o objetivo foi sensibilizar sobre a importância da adoção e castração, além da posse responsável.

A caminhada teve saída às 9h do Ginásio Poliesportivo. Tendas foram instaladas no estacionamento do oferecendo serviços gratuitos, como a distribuição de saquinhos higiênicos para recolher resíduos sólidos e orientação veterinária.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Prefeitura, disponibilizou 25 animais para adoção, dentre os quais oito filhotes de cães, 11 gatos e seis cães adultos. Dez conseguiram um novo lar.

Os participantes elogiaram a iniciativa. Para a cirurgiã-dentista Elis Furlan, 40 anos, é mais uma oportunidade de reunir pessoas que gostam dos animais. “É a primeira vez que participo, meu cachorro tem um pouco de medo de andar na rua, achei um modo legal de socialização”, explica.

Estreantes no evento dividiram espaço com os veteranos. É o caso de Maria Ploner, 49, que levou os seis cães vestidos de Papai Noel. “Acho importante conscientizar o pessoal sobre adoção, vacinação, a limpeza do ambiente, entre outras coisas”, comentou.

Representantes de entidades de proteção animal também marcaram presença e comemoraram as doações. Foram coletados 250kg de ração, que serão destinados aos cães que se encontram em situação de abrigo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;