Esportes Titulo
Geninho vai para o Corinthians
Do Diário OnLine
09/01/2003 | 15:50
Compartilhar notícia


O técnico Geninho confirmou nesta quinta-feira que sairá do Atlético-MG para assumir o controle do Corinthians. Geninho entra no lugar de Carlos Alberto Parreira, que foi convocado para a Seleção Brasileira.

No fim da manhã desta quinta, Geninho se despediu dos jogadores do Atlético. A declaração de sua demissão do clube mineiro aconteceu na volta, no Aeroporto de Pampulha. “Saio do Atlético com o coração apertado”, disse.

Geninho acrescentou que espera que sua decisão tenha sido acertada, para que não se arrependa depois. O técnico acredita, no entanto, que “tudo na vida são desafios” e que vale a pena arriscar.

O treinador descartou motivações financeiras para a sua transferência para o Timão. Geninho não terá problemas para deixar o Atlético, já que não terá de pagar multa rescisória. Ele deve ganhar cerca de R$ 90 mil por mês, como Parreira. Segundo as primeiras informações, o contrato teria validade de um ano. "Não haveria possibilidade de o Atlético chegar e me fazer uma proposta financeira vantajosa, para que eu permanecesse, se eu estou fazendo uma opção profissional e não financeira", declarou.

Oficialmente, o vice-presidente do Corinthians, Antônio Roque Citadini, anunciará o nome do novo técnico nesta sexta-feira, antes do embarque da delegação para Extrema (MG), coincidentemente local onde a equipe paulista faz a pré-temporada. “Faltam ainda alguns acertos”, disse Citadini, sobre o novo técnico.

Atlético ‘traído’ - O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Alexandre Kalil, disse que está se sentindo traído. Ele afirmou que fez tudo o que Geninho quis, como a contratação de novos jogadores. Segundo Kalil, Geninho havia dito que só sairia da equipe se fosse para o exterior. “Foi a maior traição que sofri no futebol. Me enganei com o Geninho”, declarou Kalil.

O presidente chegou a impedir a entrada de Geninho no clube, mas foi desobedecido.

Geninho afirmou que “compreende prefeitamente” as críticas de Kalil, mas que foi leal, informando antecipadamente a sua saída para o Corinthians. O treinador pediu ainda desculpas para a torcida atleticana e aos dirigentes do time mineiro.

O presidente do Atlético, Ricardo Guimarães, foi mais ponderado em suas críticas contra a postura de Geninho, mas também foi contra a sua saída. "O Geninho é um técnico competente, fez um bom trabalho aqui, mas essa mudança vai contra tudo o que ele pregava", disse o dirigente.

Guimarães ameaçou entrar na Justiça, para que Geninho pague uma multa pela quebra de contrato.

Histórico - Geninho tem 54 anos e já passou por diversos times brasileiros, como o Bahia, o Guarani e o Ponte Preta. As equipes mais recentes foram Atlético mineiro, Atlético paranaense e o Santos.

No Atlético de Minas, conseguiu levar o time às quartas-de-final do Brasileiro 2002. Mas, justamente contra o Corinthians, o time perdeu por 6 a 2, em casa, e no Morumbi, por 2 a 1.

Geninho fez carreira nos Atléticos. Antes, passou pelo Atlético do Paraná. O Furacão ganhou o Brasileirão, com duas vitórias contra o São Caetano, revelação do ano.

O técnico atuou ainda no Santos, mas acabou demitido sem justificativa, no meio do Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;