Esportes Titulo
Santos 2007 é o time dos sonhos do técnico Luxemburgo
Por Das Agências
10/04/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


O Santos 2007 é resultado do trabalho dos sonhos do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com orgulho, o treinador explica que, finalmente, o Brasil está demonstrando tolerância com um tipo de expediente que é comum na Europa: a formação de elenco para campeonatos simultâneos.

O Peixe disputa a Copa Libertadores e o Paulistão com o mesmo desempenho: é líder isolado das duas competições, com campanhas arrasadoras. Na torneio continental, se classificou às oitavas-de-final com duas rodadas de antecedência e mantém a melhor campanha entre todos os participantes. No Estadual, garantiu vaga nas semifinais faltando três rodadas para o fim da primeira fase e assegurou a liderança isolada no último domingo, vencendo o Noroeste.

“Minha ida para o Real Madrid me deu a noção exata de que eu estava certo. Não se disputa campeonatos com apenas o time titular. Na Europa é assim e estamos conseguindo provar isso aqui no Brasil”, comenta o treinador.

Para coroar o trabalho só faltam os títulos. E Luxemburgo tem consciência de que, se o time passar em branco, todo o trabalho terá sido em vão.

“Não adianta nada conseguirmos classificação, a imprensa badalar, todo mundo elogia, se os títulos não vierem. O mais importante é que o padrão de desempenho se mantém igual. Eu faço os jogadores entenderam que todos são importantes”, admite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;