Internacional Titulo
Irã é "invencível" e não retrocederá a ameaças, diz Ahmadinejad
Da AFP
03/06/2007 | 17:04
Compartilhar notícia


O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, declarou domingo que o Irã é "invencível" ante as potências mundiais e que não retrocederá ante as pretensões de que suspenda o programa de enriquecimento de urânio.

A declaração foi feita durante um discurso por ocasião do 18º aniversário de morte do imã Khomeini, fundador da República Islâmica, e retransmitido pela televisão do Estado.

"O povo iraniano está unido em torno do guia supremo (o aiatolá Ali Khamenei) e não retrocederá na questão de seu programa nuclear. O Irã se converteu num país nuclear", disse junto ao mausoléu do imã, situado no sul de Teerã.

O Irã, alvo de sanções do Conselho de Segurança da ONU pela negativa de suspender as atividades nucleares, poderá ser submetido a novas sanções se não interromper o programa nuclear.

Os Estados Unidos não excluem utilizar a opção militar contra o Irã, mas afirmam que nesta etapa preferem privilegiar a via diplomática.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;