Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Rio Grande inicia obra de ponte na próxima semana

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC

04/05/2012 | 07:00


A filha mais nova do Grande ABC comemorou ontem 48 anos de emancipação com frio, garoa, missa e boa notícia: as obras de modernização e ampliação da ponte sobre o Rio Grande, na Estrada Guilherme Pinto Monteiro, começam na próxima semana. "É uma reivindicação antiga da população que conseguimos garantir graças à parceria com o governo estadual", afirmou o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB). O prazo para conclusão é de 180 dias.

O investimento de R$ 1,7 milhão, proveniente do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, foi anunciado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em novembro do ano passado. Na ocasião, o prefeito pediu apoio para a instalação de uma Etec (Escola Técnica Estadual) e uma estrada vicinal na cidade.

A previsão é que a Etec chegue no próximo ano. Já a estrada ainda não tem prazo. "Diferentemente da Etec e da ponte, essa obra será feita inteiramente pelo governo estadual. Tenho informações de que o edital de licitação está em fase de elaboração", destacou Kiko.

Além desses investimentos, Kiko destacou a assinatura do convênio com a Sabesp, no valor de R$ 15 milhões, para obras de ampliação na coleta e tratamento de esgoto. "A meta é que até 2018 todo o esgoto da cidade seja coletado e tratado."

Além dos investimentos em parceria com o Estado, a população também recebe de presente até o fim deste mês melhorias na infraestrutura. Ruas do Jardim Encantado, Jardim Santa Teresa, Vila Lopes e Vila São João ganharam novo calçamento. Além disso, a Avenida Jean Lieutaud, no Santa Teresa, foi totalmente revitalizada.

ANIVERSÁRIO

A missa realizada ontem na Matriz de São Sebastião marca as comemorações pelo aniversário da cidade, que começaram no dia 1º com o desfile cívico. No dia 19, será entregue a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Prefeito José Carlos de Arruda, no Jardim Santa Tereza, com capacidade para 250 crianças.

Para a doméstica Creusa Aparecida Pires, 41 anos, moradora da Vila Lopes, o que falta melhorar na cidade é a Saúde. "Em emergências, temos que correr para Ribeirão Pires ou Mauá. Precisa ter pronto-socorro aqui." A vizinha de Creusa, a dona de casa Marli Araújo de Lira, 42, lembra porém que a área melhorou nos últimos anos. "Agora temos ultrassonografia e raio X."



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;