Política Titulo Projetos
Kassab lança pacote de deputados no Grande ABC

Presidente nacional do PSD esteve em Mauá e anunciou quatro candidaturas a federal na região

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
27/09/2013 | 07:19
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O presidente nacional do PSD e ex-prefeito da Capital, Gilberto Kassab (2006 a 2012), lançou série de candidaturas a deputado estadual e federal no Grande ABC. Os projetos servirão de base para sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes, fato que deve ser oficializado nas próximas semanas.

Quatro cidades da região terão candidatos pessedistas para a Câmara dos Deputados: Edimar da Reciclagem (Mauá), Paulo Serra (pai do secretário de Obras em Santo André, Paulinho Serra), o vereador Rafael Demarchi (São Bernardo) e o ex-parlamentar Gerson Constantino (Ribeirão Pires).

O cacique do PSD afirmou que o partido priorizou nomes fortes porque a legenda tem como prioridade expandir o grupo em Brasília – atualmente composto por 55 parlamentares. “Os quadros são experientes e qualificados porque a cara do partido nacional é a cara da sua bancada no Congresso”, disse Kassab.

A oficialização dos nomes ocorreu durante evento de filiação de Edimar ao PSD ontem, em Mauá. Bianca Lopes, filha do vereador Manoel Lopes (DEM), foi referendada na presidência da comissão provisória do partido na cidade.

Durante seu discurso, Kassab manifestou novamente o desejo de concorrer ao governo do Estado no ano que vem – ele é apontado como postulante, mas tem ponderado dizendo que o partido vai escolher o indicado. “Olhando esse grupo de candidatos dá até vontade de ser candidato a governador”, disse.

Edimar foi apontado pelo pessedista como promessa para o pleito de 2014. “Agora eu tenho apoio do partido para minha candidatura. Essa é a diferença. Antes eu implorava apoio e não tinha”, acusou o ex-tucano, que concorreu ao Paço de Mauá em 2012. Ele reclamou que não teve ajuda da legenda durante o processo eleitoral. Tucanos, porém, o acusam de ter ajudado o PT na empreitada.

O quadro estadual no PSD na região também está encaminhado. Bianca foi lançada como candidata à Assembleia Legislativa. “É um desafio muito grande, mas o convite foi feito pelo próprio Kassab. Não tem como recusar”, ressaltou.

Coordenador do PSD na Região Metropolitana e vereador da Capital, José Police Neto (PSD) também foi anunciado por Kassab. “Ele tem grande potencial de voto em todo o Estado”, ressaltou o presidente nacional.

O ex-prefeito garantiu também apoio total ao projeto de reeleição do deputado estadual José Bittencourt (PSD-Santo André).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;