Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Tensão marca estréia do Palmeiras


Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC

16/04/2006 | 12:13


A estréia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro bem que poderia ser menos conturbada. Mas depois de ficar fora da disputa do título estadual e do tropeço em casa na Copa Libertadores, no meio de semana, diante do paraguaio Cerro Porteño, a situação ficou pesada nos lados de Palestra Itália. Para reverter o problema, só uma vitória diante da Ponte Preta, neste domingo, às 18h10, no Parque Antarctica, na estréia das equipes no Brasileirão 2006.

A seu favor, o time de Emerson Leão conta com uma invencibilidade de sete partidas diante da Macaca – a última derrota palmeirense aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2002, que culminou com o rebaixamento do Verdão. Mas a equipe não quer saber de estatísticas. Para isso, Leão deve mandar a campo o que há de melhor à disposição no elenco.

Já a Ponte Preta, que conseguiu se livrar do rebaixamento no Campeonato Paulista, deve ter apenas um desfalque: o meia Élton, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo que levou na última rodada do Brasileirão do ano passado. O técnico Vadão já definiu Danilo em seu lugar.

O time de Campinas, porém, não deve ser o único adversário do Palmeiras na rodada de abertura do Nacional. O fator casa, que deveria ser favorável ao Verdão, tem sido um verdadeiro tormento na vida dos jogadores alviverdes. A pressão exercida pela torcida tem descontrolado e levado insegurança à equipe.

A derrota em casa para o Cerro Porteño, na última quinta-feira, pela Libertadores, parece ter sido a gota d‘água para a diretoria palmeirense. A briga generalizada entre os jogadores das duas equipes e as vaias da torcida fizeram os cartolas do clube levantarem a hipótese de o time não mandar mais jogos no Parque Antarctica. O Palmeiras é atualmente o time paulista que há mais tempo não conquista um título expressivo: desde 1999, quando venceu a Copa Libertadores.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;