Setecidades Titulo
Com ajuda de vítimas, PM prende ladrões em Diadema
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
22/01/2004 | 00:17
Compartilhar notícia


A atitude tomada por duas vítimas de roubo auxiliou policiais militares a prenderem dois assaltantes na tarde de quarta-feira em Diadema. Instantes, após terem um carro roubado, seguiram a dupla em outro veículo e os denunciaram a policiais que passavam em uma viatura.

Segundo as vítimas, o assalto aconteceu por volta das 14h em uma rua do bairro Assunção. O comerciante J.W.O., 43 anos, e seu funcionário E.S., 20, tinham acabado de estacionar uma picape D-20 em frente à casa de J. quando foram rendidos por dois ladrões armados.

A dupla rapidamente obrigou as vítimas a saírem da caminhonete e entrou no veículo. Os assaltantes não roubaram mais nada e seguiram pela rua, sentido Diadema. E., então, sugeriu ao patrão que fossem atrás dos ladrões. “Achei que devíamos seguí-los com cautela, de longe. Assim, poderíamos encontrar uma viatura ou telefonar para a polícia”, disse.

Patrão e empregado subiram no Gol, também de propriedade de J., e passaram a seguir a caminhonete, que trafegava pela avenida Piraporinha, no bairro de mesmo nome, em Diadema. No caminho, os assaltantes pararam para apanhar um terceiro cúmplice.

De acordo com as vítimas, eles já haviam avisados a Polícia Militar pelo telefone celular, mas aproveitaram que os ladrões pararam a picape em um estacionamento de uma agência bancária, na praça Piraporinha, para avisar os policiais que estavam em uma viatura estacionada no local.

Os policiais Paulo Mioto e Olson Peres correram até o estacionamento e renderam os ladrões José Rivaldo Rodrigues de Moura, 28 anos, e Rodrigo Santos Lopes, 23, no momento em que deixavam o veículo.

Eles, porém, não estavam armados. “Nós os abordamos e não houve resistência porque o terceiro cúmplice já havia sumido com as armas. Acreditamos que o comparsa que fugiu possa ter ido atrás de algum receptador para a picape”, disse Mioto.

Coragem – Os policiais encararam a atitude das vítimas como corajosa, mas imprudente. “Sempre é uma situação de perigo para as vítimas, que não têm como se proteger, ao contrário dos policiais. A melhor coisa a fazer é avisar a PM pelo 190 e esperar, pois existem sempre viaturas rondando os bairros”, disse Mioto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;