Internacional Titulo
Powell volta aos EUA após viagem pelo sudeste da Ásia
Das Agências
03/08/2002 | 15:03
Compartilhar notícia


O secretário de Estado americano, Colin Powell, voltou aos EUA neste sábado após viagem de oito dias pelo Sul e Sudeste da Ásia, onde tentou consolidar a campanha antiterrorista liderada por Washington.

Depois de se reunir com a presidente das Filipinas, Gloria Arroyo, em Manila, Powell afirmou que estava "muito satisfeito com o nível de cooperação que recebeu para a campanha contra o terrorismo através do sudeste da Ásia", região que possui uma população de um bilhão de habitantes, 200 milhões dos quais muçulmanos. "Creio que estamos progredindo", afirmou.

A viagem de Powell a uma região considerada um bastião dos militantes islâmicos também incluiu escalas na Índia, Paquistão, Malásia, Tailândia, Cingapura, Brunei e Indonésia.

Washington considera a região, em particular Filipinas e Indonésia, como possíveis santuários de membros de al-Qaeda que sobreviveram à campanha militar liderada pelos Estados Unidos, que desalojou os militantes do Afeganistão no ano passado, depois dos atentados de 11 de setembro em Washington e Nova York.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;