Internacional Titulo
Conselho de governo do Iraque não teme poder paralelo
Da AFP
11/10/2003 | 17:19
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho de Governo transitório iraquiano, Iyad al Allaui, minimizou neste sábado a decisão do líder xiita radical Moqtada Sadr de formar um governo paralelo no Iraque. Segundo ele, a medida não debilitará o órgão criado e apoiado pelos Estados Unidos.

“Não pensamos que Sadr fala sério sobre isto", declarou Allaui durante entrevista coletiva em Bagdá. “O Conselho transitório é legítimo. Isto não debilitará o Conselho”.

Moqtada Sadr anunciou na sexta a decisão de formar um governo paralelo. “Decidi formar um gabinete que inclua os ministérios da Justiça, Finanças, Informação, Interior, Relações Exteriores e Promoção da Virtude e Combate ao Vício”, disse. "Se aceitam isto, peço que se manifestem pacificamente".

Sadr, que lidera uma milícia de centenas de homens conhecida como Exército de Mehdi, não integra o Conselho de Governo transitório criado em julho passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;