Internacional Titulo
Homem que chantageava a Nestlé é condenado a 8 anos de prisao
Do Diário do Grande ABC
11/07/2000 | 12:24
Compartilhar notícia


Um homem de 49 anos foi condenado esta terça-feira pelo tribunal de Frankfurt (Oeste da Alemanha) a oito anos de prisao, por ter chantageado durante um ano o grupo suíço do setor alimentos Nestlé, cujos produtos ele ameaçava envenenar. Sua mulher, de 39 anos, foi condenada a quatro anos e nove meses de prisao.  Entre 1998 e 1999, o casal enviou 200 cartas de ameaça à Nestlé, em que pedia 8,4 milhoes de marcos (4,2 milhoes de dólares).

Durante este período, os acusados introduziram produtos químicos, entre eles inseticidas, em alimentos da Nestlé vendidos em supermercados alemaes, em doses que nao punham em perigo a saúde dos consumidores. O casal foi preso em dezembro passado.  Os casos de chantagem com envenenamento sao comuns na Alemanha, sendo a Nestlé um dos alvos preferidos dos chantagistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;