Esportes Titulo
Título da Liga Mundial coroa o início do novo ciclo da seleção
Lucas Tieppo
Com Agências
28/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A conquista do oitavo título da Liga Mundial de Vôlei pela Seleção Brasileira coroou o início de um novo ciclo da equipe comandada pelo técnico Bernardinho.

Jovens jogadores como Lucão, Leandro Vissotto, Bruno, Murilo e Sidão, ao lado dos experientes Giba e Escadinha, mostraram maturidade e muita qualidade durante toda a campanha da equipe.

"Foi maravilhoso vencermos dessa forma. Todos foram muito machos para aguentar aquela pressão. Jogaram moedas, isqueiros na gente e não amarelamos", afirmou o levantador Bruninho.

O bom início deste ano ajuda a apagar a frustrante temporada de 2008. Pela primeira vez desde o início da Era Bernardinho, a seleção masculina terminou um ano sem nenhuma conquista e com duas grandes decepções.

Uma delas foi a quarta colocação da Liga Mundial, disputada no Rio de Janeiro. Já a maior delas ocorreu em Pequim. A derrota para os Estados Unidos na decisão da Olimpíada encerrou com um gosto amargo um dos mais vencedores ciclos do esporte brasileiro.

SELEÇÃO FEMININA - Após a conquista da vaga no Mundial de 2010, a seleção feminina inicia hoje a preparação para a disputa do Grand Prix.

Na primeira, fase, as brasileiras enfrentarão Estados Unidos, Porto Rico e Alemanha, pelo Grupo A. A estreia será na sexta-feira, contra Porto Rico, às 10h, no Maracanãzinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;