Economia Titulo
Déficit comercial de bens cai a 9,9 bilhões de libras em dezembro no Reino Unido
09/02/2016 | 08:01
Compartilhar notícia


O déficit comercial de bens do Reino Unido recuou de 11,5 bilhões de libras em novembro (dado revisado, de 10,6 bilhões de libras antes informado) para 9,9 bilhões de libras em dezembro, informou nesta terça-feira o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam déficit de 10,4 bilhões de libras em dezembro.

Em todo o ano de 2015, o déficit comercial total do Reino Unido ficou em 34,7 bilhões de libras. Neste caso, o resultado foi superior ao de 2014, quando o déficit ficou em 34,4 bilhões de libras. Em dezembro, o déficit comercial total foi de 2,7 bilhões de libras (US$ 3,9 bilhões), abaixo do déficit de 4 bilhões de libras do mês anterior.

O déficit comercial ajustado com os países de fora da União Europeia ficou em 2,4 bilhões de libras, abaixo do déficit de 3,5 bilhões de libras de novembro, segundo o ONS.

Os resultados mostram que o déficit diminuiu em dezembro, mas confirmam que as exportações fracas foram um freio para o crescimento econômico no quarto trimestre de 2015. As exportações recuaram para o nível mais baixo em cinco meses. A libra forte e SD dificuldades na economia global provocaram o resultado. Com a desaceleração chinesa, economistas temem que o comércio global recue ainda mais em 2016.

Com o euro mais fraco e a libra forte, as exportações de bens do Reino Unido para a UE recuaram ao nível mais baixo em quase dez anos. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;