Setecidades Titulo Novo formato
Diário apresenta 14ª edição do Desafio de Redação em ambiente online

Concurso, parceria com a Uscs, tem como tema 'As Lições da Pandemia para a Construção de um Futuro Melhor'

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
26/05/2020 | 15:11
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Os representantes das diretorias de ensino do Grande ABC conheceram, na tarde desta terça-feira (26), o regulamento e calendário de mais uma edição do Desafio de Redação, concurso literário realizado pelo Diário há 14 anos, que neste ano ocorrerá por meio de plataforma digital, entre os dias 3 de junho e 31 de julho.

O tema da redação para essa edição é As Lições da Pandemia para a Construção de um Futuro Melhor, que acompanha o cenário atual de pandemia que o País vem sofrendo. Diante disso, diferente das edições anteriores do concurso, os alunos poderão se inscrever pelo hot-site - que será divulgado a partir do dia 3 de junho -, onde preencherão com seus dados pessoais, redigirão seus textos e enviarão para a análise. O prêmio principal será um bolsa de estudos na USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

Podem participar os alunos de escolas públicas e particulares da região, que serão divididos em quatro categorias. A primeira categoria são os estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e telessalas. Na segunda categoria estão os alunos do 8º e 9º ano, EJA e telessala. Na terceira, os alunos do 1º e 2º ano do ensino médio, EJA e telessala e na quarta categoria, o 3º ano do ensino médio, EJA e telessala. 

O diretor de Redação do Diário, Evaldo Novelini, lembra que o concurso já movimentou mais de 1 milhão e 400 mil alunos. "Esse ano, será um verdadeiro desafio, de determinação e dedicação, de todos nós e dos estudantes e professores, que poderão auxiliar seus alunos em mais um ano, só que dessa vez, em ambiente virtual", comenta. 

O professor da USCS Joaquim Celso Freire, e também um dos organizadores do concurso, destaca a importância do evento este ano. "Para que não ficássemos desconectados de um concurso tão importante, tivemos que inovar. Infelizmente, a pandemia afetou todos nós, mas também nos estimulou a buscar alternativas de contato e inovação", detalha. 

O concurso é uma realização do Diário e USCS, patrocínio do Cemitério Vale dos Pinheirais e apoio institucional do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental).

Mais informações nesta quarta-feira (27) no caderno Setecidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;