Política Titulo
'Volto para S.Bernardo de cabeça erguida', diz Lula
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
02/05/2010 | 07:57
Compartilhar notícia


Já em tom de despedida da Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou ontem de evento realizado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Bernardo, em homenagem ao Dia do Trabalhador. Em meio ao seu discurso, Lula afirmou que voltará para seu berço político com a cabeça erguida.

"Pude mostrar que um trabalhador metalúrgico consegue governar um País."

Lula também lembrou dos tempos em que era sindicalista na cidade. "Foi nesse paço municipal há 30 anos que nós conseguimos mudar a história do Brasil", disse.

Em momento voltado exclusivamente aos trabalhadores, o presidente falou sobre os reajustes salariais durante seus mandatos. "Em todos os sete anos em que governei, o trabalhador teve aumento real de salário, com a inflação controlada."

Pouco antes, a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), foi recebida com gritos de "olê, olê, olê, olá, Dilma Dilma!". A petista definiu o fututo do País com dua palavras: transformação e esperança. "São Bernardo deu início ao maior líder político da história do Brasil. Que esse legado do Lula continue, porque temos condições de ter um futuro ainda melhor", afirmou.

Dilma citou ainda as dificuldades da Economia no ano passado, aos dizer que o presidente foi quem deu o passo fundamental para a rápida passagem do Brasil pela crise. "Fomos um dos poucos países que conseguiram superar essa ‘praga', que ainda esta presente em outras nações."

Além dos prefeitos, vereadores e deputados petistas da região, participaram do evento os pré-candidatos às eleições deste ano, Marta Suplicy (PT), ao senado, e Aloizio Mercadante (PT), ao governo do Estado, que criticaram a oposição.

Marta ao elogiar o presidente Lula e ao dizer que Dilma será uma mulher que fará a diferença, soltou o verbo e afirmou: "Vamos dar um basta na ‘tucanagem'. Para isso teremos um candidato bigodudo (Aloizio Mercadante) que vai ‘tremer' o chuchu (Geraldo Alckmin, PSDB, pré-candidato ao governo estadual).

Já Mercadante criticou a atuação de José Serra (PSDB) como governador de São Paulo. "Olhem o Transporte Público, a violência e as escolas públicas do governo tucano. Precisamos valorizar os professores que educam nossos filhos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;