Internacional Titulo
Arafat: 'é inadmissível que palestinos matem civis israelenses'
Da AFP
25/05/2003 | 11:11
Compartilhar notícia


O presidente da Autoridade palestina, Yasser Arafat, disse, em entrevista ao jornal árabe Asharq al Awsat, que "é inadmissível matar uma mulher ou uma criança em um restaurante ou café" israelense.

Questionado a respeito de uma mensagem para "os jovens dispostos a se explodir", segundo a expressão empregada pelo jornal para definir os camicases palestinos, Arafat disse que "não é correto se comportar como eles (soldados israelenses)."

"A luta contra a ocupação, isto quer dizer, contra os soldados da ocupação, é legítima. Mas é inadmissível matar uma criança ou uma mulher em um restaurante ou café", afirmou Arafat.

"Somos contra a violência contra civis palestinos e israelenses (...) Há a ocupação e a luta contra essa ocupação é uma coisa, atacar um civil é outra", disse o líder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;