Esportes Titulo Tricolor
São Paulo tenta afastar pressão diante do Ceará pelo Brasileiro

Equipe mira apagar queda na Copa do Brasil; meia Everton está regularizado e pode estrear

João Victor Romoli
Especial para o Diário
22/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 O São Paulo mal teve tempo para analisar a eliminação da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR, quinta-feira, em pleno Morumbi. Isso porque, sob pressão, o Tricolor vai visitar o Ceará, às 16h de hoje, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora apostando as fichas apenas no campeonato nacional e na Copa Sul-Americana até o fim da temporada, o São Paulo tenta apagar o desespero e a má impressão deixada na última partida. Foi a 18ª eliminação seguida do Tricolor em mata-matas desde 2013. Porém, o que agrava a situação é o fato de o clube não ganhar um título desde 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana diante do Tigre, da Argentina.

Para tentar espantar a crise já na partida de hoje, o time contará com o recém-contratado Everton, que chegou do Flamengo. O atleta teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e está disponível para fazer sua estreia.

Ele, no entanto, disputa posição no time principal, já que o técnico Diego Aguirre busca dar sequência aos jogadores considerados titulares desde o começo do trabalho. Com isso, o trio de ataque formado por Nenê, Valdívia e Tréllez deve aparecer novamente no confronto.

Em meio a essa situação, dois atletas vivem situações complicadas no clube. Os meias Cueva e Diego Souza amargam o banco de reservas e parecem não estar nos planos do treinador uruguaio. O primeiro necessita jogar, já que vive a expectativa de atuar pelo Peru na Copa do Mundo, enquanto o segundo já é especulado em negociação com o Vasco por empréstimo até o fim do ano.

Do lado cearense a proposta é recuperar os pontos perdidos na primeira rodada, já que o Vovô foi derrotado pelo Santos por 2 a 0. A aposta é novamente em Arthur, que soma 16 gols na temporada.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;