Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 27 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Pessoas recebem marcha zapatista no México


Das Agências

09/03/2001 | 10:40


Milhares de pessoas receberam na noite desta quinta-feira em Mipa Alta, no México, os comandantes zapatistas. Os líderes foram muito aplaudidos e o subcomandante Marcos homenageou as mulheres, porque "sem elas não se pode transformar o mundo".

Os mais variados tipos de habitantes, de crianças a idosos, foram ao encontro dos 24 comandantes do Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN). Eles vêm em marcha das selvas de Chiapas, e vão pressionar o Congresso para a aprovação da lei de cultura e direitos indígenas.

Marcos citou o dia internacional da mulher, afirmando: "chegamos aqui, e aqui estamos, porque o cérebro, o motor que tornou possível a nossa presença aqui foram as mulheres."

A praça principal de Milpa Alta estava repleta de pessoas, que esperaram até oito horas pelos comandantes e os 5.100 integrantes da marcha.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;