Internacional Titulo
Talibã americano se declara inocente
Do Diário OnLine
Com Agências
13/02/2002 | 17:10
Compartilhar notícia


O americano John Walker Lindh, preso lutando ao lado dos talibãs no Afeganistão, se declarou inocente nesta quarta-feira, perante o Tribunal Federal de Alexandria (Estado americano da Virginia). Walker será julgado por dez acusações, incluindo conspiração para matar americanos e ligação com a rede Al Qaeda, do terrorista Osama Bin Laden.

O juiz T.S. Ellis perguntou ao acusado como ele se declarava e a resposta foi "inocente”. Ellis não fixou a data do julgamento, mas convocou os promotores e a defesa para informarem na sexta-feira o dia no qual desejam que o processo comece.

Walker, de 21 anos, foi encontrado entre prisioneiros talibãs em Mazar-i-Sharif, no final de novembro passado. Convertido ao Islã aos 16 anos, estudou árabe no Iêmen. Depois foi a uma escola teológica paquistanesa para estudar o Alcorão e há seis meses se uniu às fileiras talibãs no Afeganistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;