Internacional Titulo
Falso alerta de bomba esvazia terminal em aeroporto nos EUA
Das Agências
13/02/2002 | 16:45
Compartilhar notícia


Um alarme falso causou, na manhã desta quarta-feira, o esvaziamento do terminal Tom Bradley, no Aeroporto Internacional de Los Angeles.

O terminal foi esvaziado às 7h45 local (13h45 horário de Brasília), minutos depois que uma "caixa suspeita" foi descoberta em um jardim, explicou a porta-voz do aeroporto Gabby Pacheco. Os automóveis que chegavam ao aeroporto foram desviados, mas o tráfego aéreo não foi interrompido.

Agentes da polícia e especialistas em bombas chegaram ao local, mas comprovaram pouco depois "que se tratava de um artefato de detenção de ruídos, que há em todas as partes do aeroporto e, por um motivo desconhecido, um deles apareceu neste jardim", explicou o porta-voz da polícia, Guillermo Campos.

Desde os atentados de setembro em Nova York e Washington, os Estados Unidos reforçaram as medidas de segurança em seus aeroportos, o que causou alguns alertas falsos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;