Economia Titulo Protesto
Cerca de 9 mil metalúrgicos param hoje em São Paulo

Categoria reivindica redução da jornada de trabalho sem redução salarial; paralisação deve durar duas horas

Do Diário OnLine
29/06/2009 | 07:08
Compartilhar notícia


Hoje, cerca de 8,7 mil metalúrgicos de 40 empresas de São Paulo e Mogi das Cruzes paralisarão as atividades por uma a duas horas, na entrada dos turnos, pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial.

As manifestações, promovidas pelos sindicatos dos metalúrgicos das cidades, serão na véspera da votação do relatório da Comissão Especial da Redução da Jornada de Trabalho, na Câmara. Sindicalistas estarão em Brasília amanhã para acompanhar a votação. Entre as empresas que vão aderir estão Voith Paper Máquinas e Equipamentos, Combustol e Metalpó, Delga Indústria e Comércio, Máquinas Piratininga, Valeo Sistemas Automotivos, CBE Bandeirantes de Embalagem, RCN Indústrias Metalúrgicas, Beghim Indústria e Comércio, Aliança Metalúrgica, Tecnocurva Indústria e Peças e Trifel Trefilação.

"Queremos chamar a atenção para a importância da redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução salarial, para a geração de empregos, qualidade de vida e crescimento", afirmou, em nota, o presidente do sindicato, Miguel Torres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;