Esportes Titulo
Troca de posições, acidentes e punição na abertura da F-Truck
Das Agências
03/03/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


A primeira etapa da temporada 2008 da Fórmula Truck, domingo, no circuito de Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul, foi bastante movimentada, marcada por intensa troca de posições, acidentes e até mesmo por uma punição. A chuva ajudou o pernambucano Beto Monteiro a vencer a corrida, em sua estréia com caminhão Scania, depois de ter largado na décima colocação.

Valmir Benavides, da Volkswagen, terminou em segundo. Ele saiu na primeira fila, liderou a disputa e caiu um pouco na classificação durante a relargada da bandeira amarela programada. Mas, quase no final, ele se recuperou e pressionou bastante Beto Monteiro.

O vice-campeão do ano passado, Roberval Andrade, companheiro de equipe do vencedor, finalizou a etapa em terceiro, depois de sair em 12°. Já Renato Martins, que detém o recorde de pole positions na prova, terminou na quarta colocação.

Em quinto lugar ficou Débora Rodrigues, que retornou à Fórmula Truck depois de ter ficado de fora de grande parte do campeonato passado por estar grávida.

Na relargada da bandeira amarela programada, uma disputa por posição entre Vinícius Ramires e Geraldo Piquet acabou em punição.

Ramires estava na segunda colocação e impediu a ultrapassagem de Piquet, mudando a trajetória do caminhão mais de uma vez para evitar perder a posição – prática não permitida pelo regulamento.

Nesta briga, os pilotos se tocaram e Piquet acabou ficando na grama. Como punição, Ramires teve de passar pelo setor dos boxes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;