Setecidades Titulo Meteorologia
Previsão para região é de mais chuva nos próximos dias

Mudança é resultado do encontro de frente fria vinda do Litoral com o ar quente e úmido do interior do Estado

Do Diário do Grande ABC
18/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Conforme o Diário havia antecipado na edição do dia 14, o tempo virou e a previsão é de que mais chuva atinja a região nos próximos dias.

A explicação, segundo o meteorologista do Climatempo Marcelo Pinheiro, se dá pela formação de nuvens carregadas sobre o Grande ABC, resultado do encontro de uma frente fria vinda do Litoral com o ar quente e úmido oriundo do interior do Estado. "Esse cenário continua nos próximos dias", diz.

No último verão, a região sofreu com os temporais. No início da Operação Verão, de 1º de dezembro de 2010 a 12 de janeiro de 2011, choveu 567 mm, de acordo com dados da Defesa Civil Estadual e referentes à estação de medição de Santo André. Para este ano, é esperado índice parecido com o registrado em 2010. No entanto, até o dia 12 de janeiro choveu 283,3 mm, o que corresponde a 50% do volume registrado no verão passado.

Apenas ontem choveu volume superior a 70 milímetros somente em São Bernardo, em período de cerca de duas horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;