Esportes Titulo Olho no futuro
Azulão dosa o ritmo para encarar maratona de jogos
Marco Borba
Do Diário Grande ABC
23/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano terá de dosar o ritmo nos exercícios físicos para atravessar a maratona de nove jogos que fará no período de 30 dias. Amanhã, a equipe recebe o Sertãozinho, no Anacleto Campanella, no terceiro jogo do time em sete dias, desde a estreia no Paulistão, no domingo.

"O que tinha de ser feito em termos de preparação já realizamos na pré-temporada em Águas de Lindoia (Interior do Estado). Agora é manter o condicionamento, com exercícios mais leves, porque teremos vários jogos em um curto espaço de tempo", analisou o preparador físico Carlos Pacheco.

Pacheco não definiu em termos percentuais o nível de rendimento físico do grupo para este início de temporada. "Cada um tem um biotipo e trabalhamos de acordo com o mais apropriado para cada um. O ideal para o ritmo de jogo só se adquire jogando", analisou.

O desgaste do Azulão só não é maior no início da competição porque estreou em casa e depois enfrentou o Ramalhão na vizinha Santo André. Amanhã volta a atuar no Anacleto Campanella. No entanto, na terça-feira viaja para enfrentar o Rio Claro, em Rio Claro (190 km da capital), na quarta-feira, às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;