Cultura & Lazer Titulo
Sucessora de ‘Paraíso’ estréia com 40 pontos
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
03/10/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


Vai durar pouco a alegria de Maria Paula (Marjorie Estiano) ao lado de Adalberto (Dalton Vigh). Nesta quarta-feira, já em São Paulo, ela se casa com o estelionatário, que a abandonará quando retornarem a Passaredo, nas cenas que vão ao ar nesta quinta-feira, em Duas Caras.

A novela de Aguinaldo Silva, que substitui Paraíso Tropical, estreou segunda-feira com média de 40 pontos de audiência, o mesmo que sua antecessora na estréia.

Primeiro capítulo é chato por ter sempre a ingrata missão de apresentar a maioria dos personagens. Porém, pelo pouco que foi mostrado, dá para antever que não será fácil Marjorie Estiano convencer como protagonista. De cara, ela não soube transmitir a grandeza da tragédia que foi a perda dos pais em um acidente de automóvel.

Limitou-se a dizer a Adalberto que não conseguia nem falar, tamanho era o choque. Mas no dia seguinte, lá estava ela no prumo, enfrentando a todos para manter o vilão como hóspede por mais uns dias.

No Rio, nasceu de forma esdrúxula o líder comunitário Juvenal Antena (Antônio Fagundes). Num insólito repente, ele se despe da farda de chefe da segurança para se autoproclamar o “rei” da peãozada. Autoridade, por enquanto, só na base do autoritarismo. Nesta quarta-feira, ele começa a fundar a Favela da Portelinha.

Não deve ser por acaso que Adalberto e Juvenal disseram segunda-feira serem movidos pela solidariedade. Um, todos já sabem, diz uma mentira grosseira. O outro, só o tempo dirá. O fato é que Duas Caras pode ir muito bem, desde que não passe a trama toda baseada no óbvio maniqueísmo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;